Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

O curso de Licenciatura em Matemática da Unifesspa, Campus de Santana do Araguaia, visa proporcionar a formação de profissionais que compreendam que a ação educativa envolve o domínio de conteúdos e metodologias, diversas linguagens, tecnologias e inovações e uma sólida formação científica e cultural nos processos de ensino e de aprendizagem, destacando que torna-se necessário desenvolver novas estratégias de comunicação, múltiplas linguagens e técnicas didáticas.

 

Nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão, o curso formará professores para exercer de forma competente e significativa a prática docente, desmistificando a matemática como disciplina árida, difícil e isolada e, consequentemente, tornando mais eficiente seu aprendizado.

 

Assim sendo, é imprescindível que a Matemática passe a ser contextualizada, ensinada de forma multidisciplinar e conexa com a realidade do aluno. Com o comprometimento de que a Matemática ensinada e aprendida nas escolas seja um dos instrumentos de melhoria do desenvolvimento nacional, regional e local, e estimule a melhoria da qualidade social, é que se justifica o Curso de Licenciatura em Matemática no IEA – Campus Santana do Araguaia. 

 

O ingresso ao curso é através de Processo seletivo, conforme norma da Unifesspa. Por ano, são ofertadas 40 vagas e o curso funciona em tempo integral. O curso possui uma carga horária total de 3332 horas. Duração mínima: Diurno: 04 (quatro) anos; Noturno: 4,5 (quatro e meio) anos e máxima 6 anos. 

0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página