Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Últimas noticias > Formatura da 2ª turma de Licenciatura em Matemática do IEA: uma noite de homenagens, festividade e emoção
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h01
  • Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h54
  • Acessos: 1293

Imagem17Conquistar o diploma universitário é o sonho de muitos jovens. Essa conquista passou a ser realidade para as acadêmicas da segunda turma do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da UNIFESSPA, Marciane da Silva Nunes, Kamila Rose Alves Sudré Lima e Victória Caroline do Nascimento Luz.

A cerimônia realizada na última sexta-feira, dia 29 de novembro de 2019, no auditório do IPRESA, em Santana do Araguaia-PA, foi presidida pela Profª. Drª Cindy Stella Fernandes, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, que representou o Reitor da UNIFESSPA, Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro. Prestigiaram o evento autoridades municipais, docentes, técnicos, discentes, familiares e convidados, que, juntos, testemunharam o encerramento de mais um ciclo na vida dessas concluintes que, sem dúvida, contribuirá significativamente para o seu sucesso profissional.

Imagem8Com muita emoção, a oradora da turma, Victória Caroline do Nascimento Luz, em seu discurso, rememorou a superação dos vários desafios ao longo dos quatro anos de estudo, “relembro-me que esta caminhada não foi fácil, foram horas dedicadas ao estudo, noites mal dormidas, tivemos que sacrificar finais de semana, mas foi por uma boa causa. Quando ingressamos, em 2015, éramos mais de vinte sonhadores, hoje somos três. A Matemática não é fácil não, a Matemática é para quem se esforça e se dedica e nós fizemos isto”.

Imagem78“Tenho muito a agradecer a Deus, a minha família e ao corpo técnico da universidade. É uma imensa felicidade para mim concluir um curso em uma universidade pública de qualidade e ver a forma exponencial em que a mesma cresce, e que colegas munícipes terão a oportunidade de ingressar e virar egressos futuramente, igualmente a mim. Pretendo ingressar em um mestrado para impulsionar a pesquisa no município de Santana do Araguaia”, enfatizou a recém-formada Marciane da Silva Nunes.

Imagem7Sob os olhares emocionados dos familiares das novas professoras de Matemática, a Pró-Reitora encerrou a cerimônia destacando a responsabilidade das recém-graduadas e as encorajou a continuarem a vencer os desafios que iram surgir posteriormente: “daqui para frente, vocês estarão formando novos alunos, vocês são formadoras de conhecimento, profissionais, formadoras de pessoas, acima de tudo. Virão novos desafios, mas o que seria a vida sem os desafios? E da mesma forma com que vocês venceram este, irão vencer os outros também! E tenho certeza que, futuramente, serão mestrandas, doutorandas e pós-doutorandas. Sucesso para vocês!”

s2smodern
registrado em: