Você está aqui: Últimas noticias > Curso de Matemática ganha Nota 04 na Avaliação do MEC

Curso de Matemática ganha Nota 04 na Avaliação do MEC

• Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 17h10
  • Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 17h10

Screenshot 20180307 161559O curso de Licenciatura em Matemática do IEA recebeu conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5, após a avaliação do MEC.

A avaliação ocorreu entre os dias 09 e 10 de novembro de 2017, onde foram avaliadas as áreas de organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, dentre os quais se destacam:

• a oferta de curso presencial, com professores altamente qualificados (a maioria são doutores);
  • a relação ensino-pesquisa-extensão, com realização de projetos e pesquisas;
  • a capacitação e entrosamento da equipe com os discentes;
  • a paixão dos acadêmicos pelo curso, pelos projetos e pesquisas;
  • a oferta de bolsas e incentivo da Universidade para a permanência dos acadêmicos no curso.

Essa avaliação é fundamental para a qualificação do curso e para a emissão de diplomas, além de demonstrar a qualidade da oferta do curso pela Universidade.

Segundo a Coordenadora do Curso, profª. Drª. Cecilia Orellana Castro: "Essa nota reconhece o trabalho desenvolvido por todos. Agradecemos o compromisso, a responsabilidade e o empenho de todos para a qualidade do curso que estamos ofertando. Esperamos contar sempre com o apoio do reitor Maurílio Monteiro e de todos os colegas para o fortalecimento do curso e também do campus na região."

Conforme a diretora-geral do Campus, profª. Drª. Maria Elizabete Rambo Kochhann: "Ficamos muito felizes com essa nota, pois é o fruto de muito esforço e dedicação. Esperamos agora continuar os trabalhos, buscar parcerias para garantir o prédio próprio, a oferta de mais cursos, como Engenharia Civil, e quem sabe Engenharia Agronômica, para fortalecer o campus no município de Santana do Araguaia."Curso de Matemática ganha Nota 04 na Avaliação do MEC