Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Últimas noticias > Licenciatura em Matemática marca presença na II Feira das Profissões
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Licenciatura em Matemática marca presença na II Feira das Profissões

  • Publicado: Sexta, 31 de Agosto de 2018, 20h20
  • Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 20h39
  • Acessos: 919

Docentes e acadêmicos do curso de Lic. em Matemática do IEA participaram da II Feira das Profissões da Unifesspa. A feira aconteceu entre os dias 25 e 26 de agosto, no Shopping Pátio Marabá.

O evento tem o objetivo de mostrar à população, especialmente aos jovens, os cursos da Unifesspa. O estande de Matemática apresentou muito mais que isso. Mostrou que o curso de Matemática vai muito além de números e contas. A coordenadora do curso, profª. Cecilia Orellana Castro destacou: "A nossa participação foi muito importante na Feira porque demonstramos que a Unifesspa também está presente no município de Santana do Araguaia. Nós de Matemática, divulgávamos o curso nas cidades do Mato Grosso e Tocantins, que inclusive, ficam muito mais próximas do que Marabá. O evento nos possibilitou essa interação com alunos que pensavam cursar outra área. Recebemos no estande, por exemplo, um jovem que é da Biologia, mas que gosta muito de Matemática. Ele descobriu ali, que temos uma área chamada Biomatemática em que ele pode fazer uma especialização – conciliando as duas áreas do saber”. No estande estiveram ainda o diretor-adjunto e professor do curso, Manolo Rodriguez Heredia, e os acadêmicos Denise, Luzivalda, Marciane eRuan Lion.

No estande estavam expostos jogos, com os quais o público podia interagir, e também livros, que demonstram os assuntos estudados no curso. Conforme destacou o professor Manolo: "Esse momento foi importante para mostrar aos jovens que a Matemática está dividida em algumas áreas: Educação Matemática – formando professores na área, Matemática pura – trabalhando com pesquisa, Matemática aplicada – que trata da aplicação da Matemática na Engenharia e nas indústrias, entre outros.

É! A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO!

 

44324026971 44a11cca75 z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2018 08 25 at 15.05.05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

44253880862 a69123d4d2 z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página