Você está aqui: Últimas noticias > ENEM 2021: IEA realiza multirão de Inscrições

ENEM 2021: IEA realiza multirão de Inscrições

• Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 16h28
  • Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 16h32

ENEM2021 GERAL FEED E WHATSAPPNos dias 13 e 14 de julho de 2021 o  Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa)  estará realizando mutirão de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021.

A ação de iniciativa da Direção do IEA, tem como finalidade auxiliar e  incentivar cidadãos Araguaienses com dificuldade de acesso à internet a realizar a inscrição e esclarecer dúvidas, o mutirão está sendo realizado no prédio do IEA, localizado na rua Geraldo Ramalho S/Nº Centro de Santana do Araguaia, próximo a  Escola de Tempo Integral,  no período da manhã, das 08h às 11h e a tarde das 14 às 17h.

Para fazer a inscrição o candidato deve apresentar  Documento de Identidade e CPF.

Sobre Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o principal mecanismo de acesso à educação superior no Brasil, mediante a avaliação  do desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio ou está concluindo a etapa pode fazer o Enem para acesso à educação superior. Os participantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como “treineiros” e seus resultados no exame servem somente para autoavaliação de conhecimentos.

A aplicação do Enem ocorre em dois dias. A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado e tratamento pelo nome social, além de diversos recursos de acessibilidade. Há também uma aplicação para pessoas privadas de liberdade.

Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que ao todo somam 180 questões objetivas. Os participantes também são avaliados por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema.

Neste ano, as insrições seguem até 14 de julho de 2021.

Fonte: Inep