Integrando a Arte Indígena ao Ensino de Matemática em Uma Perspectiva Interdisciplinar
Esse material foi elaborado, a partir da extensão da disciplina Etnomatemática e resolução de problemas, em que as alunas do curso de licenciatura em matemática observaram os elementos culturais de uma das comunidades indígenas do Brasil e os articularam ao ensino de matemática para a educação básica sob a orientação da professora Dr. Renata Lourinho, que ministrou a disciplina e do professor Helves Belmiro, que é doutorando em educação pela Unisc e acompanhou o desenvolvimento do trabalho, o qual faz parte de sua pesquisa de campo da tese doutoral em andamento.
Além disso, esse livro contou com as contribuições dos diretores do Instituto de Engenharia do Araguaia-IEA da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-UNIFESSPA: prof. Dr. Carlos Maviael de Carvalho e prof. Dr. Tarciso Binote Simas, que acompanharam a pesquisa de campo e mais ainda, esse material traz as contribuições dos professores(as) da faculdade de ciências exatas, do IEA\UNIFESSPA e do Programa de Pós- graduação em docência em educação matemática e ciências-PPGEDOC Instituto de educação matemática do e ciências-IEMCI da Universidade Federal do Pará-UFPA.
Acesse o livro aqui!
Acervo fotograficos do lançamento do livro
O lançamento do livro ocorreu no dia 27 de dezembro de 2023 durante o V Congresso Araguaiense de Ciências Exatas, Tecnológicas e Sociais Aplicadas.
Redes Sociais